22 C
Dourados
sexta-feira, 4 de abril de 2025

Thales Tomazelli toma posse como presidente da Assomasul

Chapa única encabeçada pelo prefeito de Itaquiraí, Thales Tomazelli, foi eleita por unanimidade e empossada nesta sexta-feira

Em cerimônia realizada na sede da Assomasul, em Campo Grande, o prefeito de Itaquiraí, Thales Tomazelli tomou posse como novo presidente da entidade para o biênio 2025-2026, encabeçando a chapa única “Municipalismo Ativo”, composto por lideranças e A nova diretoria da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) tomou posse em cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira (30), na sede da entidade, em Campo Grande. A chapa única, batizada de ‘Municipalismo Ativo’, reúne 21 lideranças de diversas regiões do Estado. 

Para Tomazelli, a eleição da chapa pode ser considerada um marco na história da entidade: “Não só em Mato Grosso do Sul, mas no Brasil, a níveis de avanço tecnológico. Aqui na Assomasul temos a responsabilidade e temos que começar a discutir tecnologias em nível de Estado, para podermos acompanharmos os avanços que são visíveis ”, alertou Tomazelli, sinalizando como deverá ser a condução de sua gestão.

Thales Tomazelli toma posse como presidente da Assomasul

Diversas autoridades participaram da solenidade, entre eles o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), a ministra Simone Tebet, senadores por MS e deputado estaduais, além de toda a diretoria que estava sendo empossada.

A chapa “Municipalismo Ativo” foi composta por: Presidente: Thalles Henrique Tomazelli (Itaquiraí); 1ª Vice-presidente: Maria Girleide Rovari (Bodoquena); 2ª Vice-presidente: Maria Lurdes Portugal (Caarapó); Secretário Geral: Henrique Wancura Budke (Terenos); 2º Secretário: Rodrigo Massuo Sacuno (Naviraí); 3º Secretário: Marcia Regina do Amaral Schio (Brasilândia); Tesoureiro Geral: José Natan de Paula Dias (Aparecida do Taboado); 2º Tesoureiro: Henrique Mitsuo Vargas Ezoa (Rio Negro). A Diretoria Auxiliar: Diretor Cultural: Gabriel Alves de Oliveira (Corumbá); Diretor Social e Esportivo: Cleverson Alves dos Santos (Costa Rica); Diretor de Relações Públicas: Josmail Rodrigues (Bonito); Diretor de Patrimônio: Cleber Dias da Silva (Vicentina); Diretor da Área da Saúde: Leandro Ferreira Luiz Fedossi (Nova Andradina); Diretor para Assuntos Municipalistas: Germino da Roz Silva (Batayporã). O Conselho Fiscal terá: Conselheiro Titular I: Jaime Soares Ferreira; Conselheiro Titular II: Niagara Patrícia Gauto Kraievski (Coronel Sapucaia); Conselheiro Titular III: Claudio Ferreira da Silva (Jaraguari); Conselheiro Suplente I: José Paulo Paleari (Nova Alvorada do Sul); Conselheiro Suplente II: Rodrigo Barbosa de Freitas (Cassilândia); Conselheiro Suplente III: Nair Branti (Douradina).

Mudanças

Cuidados

Thales Tomazelli, que nas eleições municipais teve a real demonstração de aprovação do seu trabalho no mandato anterior e recebeu 79,71% dos votos válidos (8.712), ao assumir a gestão da Assomasul, já encontra uma crise financeira, onde sete municípios de MS entram em 2025 com rombos nas contas e dívidas em torno de R$ 425 milhões. Para ele, a Assomasul irá auxiliar essas cidades, lembrando as realidades de cada município são únicas e próprias. “Diante das dificuldades de cada realidade, podemos conseguir atuar perante a Assomasul. Sabemos que alguns  municípios trarão situações fiscais que são diferentes de outros e nós estaremos aqui para acolhe-los, para fazer a transposição dos conhecimentos dos prefeitos e reeleitos”, finalizou.

Leia também

Últimas Notícias