22 C
Dourados
sexta-feira, 4 de abril de 2025

“Pudim” atende reivindicação de “Piola” e cobra atitudes contra EXP

A empresa que cuida do parquímetro é que tem ganhos com o estacionamento. Se eles não quiserem cuidar, o melhor é entregar para a Patrulha Mirim cuidar e arrecadar o que vai pagar seus salários”

Um dos mais antigos e conhecidos comerciantes do centro de Dourados, Elpídio Araújo Filho, conhecido popularmente como “Piola”, está apresentando uma possibilidade de recuperação de canteiros utilizados para estacionamento. Ele mostra as calçadas danificadas, o que dificulta a utilização pelos condutores de veículos e faz a sugestão ao vereador Márcio Pudim: “Tem que colocar a empresa que cuida do parquímetro recuperar o calçamento, já que é ela que tem ganhos com o estacionamento. Se eles não quiserem, o melhor é entregar para a Patrulha Mirim cuidar e arrecadar o que vai pagar seus salários”.

Atendendo a reivindicação de Piola, o vereador márcio pudim está intensificando a fiscalização sobre o contrato de exploração do parquímetro em Dourados com a EXP Parking.

Desde o ano de 2021, Pudim vem requerendo à Secretaria de Governo e também à Agetran, diversas informações sobre o contrato de prestação de serviços de estacionamento rotativo nesta cidade.

Segundo o vereador, a empresa enfrenta diariamente dezenas de reclamações por parte dos usuários do parquímetro, que a cada dia estão sendo prejudicados, pois, em diversos casos não têm os seus direitos garantidos.

É importante ressaltar que através do mandato do vereador Márcio Pudim, os douradenses e moradores da macro região de Dourados ganharam voz para fazer valer os seus direitos.

Desde aquela época ele tem questionado os repasses em que a EXP Parking entrega ao município; em novembro de 2023, Pudim requereu a convocação do coordenador da empresa para prestar informações sobre o contrato que detém com a prefeitura, porém, através de resposta escrita ao oficio 757 de autoria do vereador, a empresa respondeu tão somente os pontos que julgaram ser necessários. “O mais absurdo é que reiteram a necessidade de reajuste da tarifa”, o que Pudim é totalmente contra.

A lei 2.822 de 26 de dezembro de 2005, que autorizou o Poder Executivo a instituir, nos locais de estacionamento denominados “zona azul”, sistema de pagamento do preço público, com a utilização de parquímetros eletrônicos multi-vagas, e dá outras providências” incluindo as suas alterações posteriores, elenca todo o regramento que a empresa EXP Parking deveria obedecer para o fiel cumprimento das obrigações assumidas, que em sua maioria não vem sendo cumpridas.

Em outro requerimento, o de nº 494, datado de 21 de agosto de 2023, respondido parcialmente pela Secretaria de Governo em conjunto com a Agetran, no dia 22 de setembro de 2023, salienta que o contrato vem sendo cumprido dentro da normalidade, porém não é o que observamos no dia a dia da população. Problemas como a falta de colaboradores para atender a demanda necessária, pintura das vagas em condições que não é possível a sua identificação, entre outros que prejudicam e muito a vida dos usuários do sistema.

“O meu mandato será pautado pela luta incansável em defesa dos direitos dos cidadãos douradenses e de nossos visitantes; não irei tolerar a má execução dos serviços que esta empresa vem ofertando a nossa população. Estaremos no dia 29 de fevereiro em reunião com o diretor da Agetran, Juscelino Cabral, para buscarmos informações e cobrar ações para que a população seja atendida e tenha seus direitos preservados. ” finaliza o vereador Marcio Pudim.

Leia também

Últimas Notícias