Craque entra em campo bem condicionado fisicamente e com objetivo de ter boas atuações visando retornar à seleção brasileira
No mesmo dia que completa 33 anos, Neymar volta a campo, reestreando no Santos, clube que o revelou. Em princípio ele deve atuar de 25 a 35 minutos na partida contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro.
Pode-se considerar que hoje é o dia mais esperado pelo torcedor do Santos nos últimos 12 anos: Neymar inicia sua nova era pelo clube depois da saída em 2013 e entra em campo às 21h35 (de Brasília), para enfrentar o Botafogo-SP, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro.
O craque tem chances de começar como titular. Mas, se iniciar no banco, será usado no segundo tempo.
De volta ao Santos após rescindir seu contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, Neymar tem como meta clara retomar o bom condicionamento físico, a alegria em jogar futebol e ficar o quanto antes à disposição da seleção brasileira novamente. Assim, o foco é engatar logo uma sequência no Peixe. A começar por esta quarta, dia em que faz aniversário de 33 anos.
O Brasil tem jogos de Eliminatórias no fim de março, contra Colômbia e Argentina, e, se estiver em plena condição física, Neymar vai ser convocado por Dorival Júnior para participar dos compromissos. O período, inclusive, antecede o início do Campeonato Brasileiro.
Até lá Neymar terá todos os compromissos de primeira fase estadual restantes e a possibilidade de atuar no mata-mata, a depender dos resultados obtidos pelo Peixe. Podendo fazer os dez jogos finais de Paulistão, contando com uma classificação à final.
Craque “fininho”
A forma física do jogador agradou ao Santos nos dois primeiros dias de trabalho. Neymar está “fininho” e treinou sem qualquer tipo de restrição sob o comando do auxiliar técnico Pedro Malta. Isso porque Pedro Caixinha não só está suspenso do duelo, mas também passou por uma cirurgia oftalmológica.
Neymar continua veloz e capaz de executar todos os movimentos inerentes à sua posição dentro de campo. Assim, a expectativa é de que ele atue por até 35 minutos no jogo desta quarta e vá ganhando ritmo ao longo das próximas semanas.
Contrato curto
A corrida de Neymar para estar em campo o quanto antes também passa por seu contrato curto com o Santos, até 30 de junho deste ano. Com esse vínculo, o craque poderá fazer apenas 24 jogos no total, contando estadual, Brasileirão e Copa do Brasil.
A promessa é de muita festa na noite desta quarta. Afinal, agora com quase 73 mil associados em seu quadro, o Santos vendeu todos os ingressos para o jogo e preparou uma série de ações para exaltar a reestreia de seu ídolo com a camisa 10.
Uma dessas ações é em conjunto com o Sem Parar. O torcedor que pegar estrada para chegar à Baixada Santista terá o pedágio pago pelo clube.
Depois desse jogo, o Peixe terá dois compromissos fora de casa, contra o Novorizontino, no fim de semana, e contra o Corinthians, no dia 12, na Neo Química Arena.
Fonte: Ge