Um jato da Delta Air Lines capotou ao pousar no Aeroporto Pearson de Toronto, no Canadá, na segunda-feira (17), em meio ao vento após uma tempestade de neve, ferindo 18 das 80 pessoas a bordo. Três pessoas no voo que partiu do Aeroporto Internacional de Minneapolis-St. Paul sofreram ferimentos graves, entre elas uma criança.
A transportadora norte-americana Delta disse que uma aeronave CRJ900 operada por sua subsidiária Endeavor Air se envolveu em um acidente de aeronave única com 76 passageiros e quatro tripulantes a bordo. O CRJ900 de 16 anos, fabricado pela Bombardier do alimentado pela GE Aerospace motores, pode acomodar até 90 pessoas. As autoridades canadenses disseram que investigariam a causa do acidente, que ainda não era conhecida.
O passageiro John Nelson postou um vídeo das consequências no Facebook, mostrando um carro de bombeiros jogando água no avião que estava de bruços na pista coberta de neve. Mais tarde, ele disse à CNN que não havia indícios de nada incomum antes do pouso. “Caimos no chão, ficamos de lado e depois de cabeça para baixo”, disse Nelson à rede de televisão. “Eu consegui simplesmente me soltar e meio que cair. Algumas pessoas ficaram meio penduradas e precisaram de ajuda para descer, e outras conseguiram descer sozinhas”, ele disse.
O Aeroporto Pearson informou que estava lidando com ventos fortes e temperaturas baixas enquanto as companhias aéreas tentavam compensar os voos perdidos depois que uma tempestade de neve no fim de semana.
Agência Reuters