26.1 C
Dourados
quinta-feira, 3 de abril de 2025

Veículos de baixa emissão da Renault e Zhejiang Geely serão produzidos no Brasil

PARIS, 17 de fevereiro (Reuters) – A montadora francesa Renault (RENA.PA), abre uma nova abae a chinesa Zhejiang Geely Holding (GEELY.UL) disseram em uma declaração conjunta na segunda-feira que chegaram a um acordo para produzir e vender veículos de baixa ou zero emissão no Brasil.

A Renault disse que a “Renault do Brasil” daria as boas-vindas à Zhejiang Geely como nova parceira e que a adesão à joint venture permitirá à empresa chinesa acesso ao Complexo Industrial Ayrton Senna do Grupo Renault em São José dos Pinhais, localizado no estado do Paraná, no sul do país.

A “Renault do Brasil” se tornará distribuidora do portfólio de produtos de veículos de baixa e zero emissão da Zhejiang Geely no país por meio de sua rede de distribuição existente.

A Reuters informou na semana passada que as duas empresas estavam prestes a anunciar um acordo para expandir sua cooperação para o Brasil, à medida que buscam novos mercados de crescimento em meio às crescentes guerras comerciais globais.

Geely Automóveis (0175.HK), abre uma nova aba, na qual a Zhejiang Geely detém uma participação indireta de 39%, disse em um documento da bolsa de valores de Hong Kong, abre uma nova abana terça-feira que não era parte do acordo e não estava fazendo parceria nem fornecendo qualquer financiamento à Zhejiang Geely.

“Dada a potencial sinergia da colaboração com a Renault e o potencial significativo do mercado latino-americano, o grupo está explorando ativamente diferentes opções para se envolver na transação proposta”, disse a Geely Automobile.

Leia também

Últimas Notícias