Além desse óbito, a Secretaria Estadual de Saúde investiga duas outras mortes; 26.409 doses da vacina já foram aplicadas para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos de idade.
O boletim epidemiológico divulgado pela SES nesta quinta-feira aponta que duas idosas, uma de 88 anos e outra de 65, são as novas vítimas da dengue. As mulheres, são de Nova Andradina e Três Lagoas.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), com os novos dados, a região leste registrou as últimas três mortes. A primeira vítima de 76 anos, era de Inocência. Ainda conforme a Secretaria outras duas mortes seguem em investigação.
Os dados da Secretaria da Saúde apontam que 1.127 casos foram confirmados em MS, de janeiro até agora, e ao todo, o estado recebeu do Ministério da Saúde 207.796 doses da vacina e 126.409 doses já foram aplicadas para a idade permitida.
O esquema vacinal é composto por duas doses, com intervalo de três meses entre cada e a vacinação é recomendada para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos de idade. A faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue é entre 10 e 14 anos de idade.
Com G1