Um homem apontado como líder da quadrilha tem mais de 40 passagens policiais é acusado de receptação e corrupção de menores
Um homem identificado como Fladimir Carlos Martins Rosa (23), conhecido como Pipi, foi preso por policiais do Setor de Investigações Gerais – SIG, acusado de um esquema de furto de motos em Dourados, onde seria receptador e corruptor de menores, nesta quinta-feira (3). Dois menores foram apreendidos na operação policial, apontados com responsáveis pelos furtos dos veículos.
Os policiais começaram a investigações após várias ocorrências de furto de motocicletas em Dourados e durante as diligências chegaram a um menor, de 16 anos, e após interrogatório, chegaram ao líder da quadrilha. Ao levantar a ficha pregressa de Fladimir, a polícia identificou mais de 40 passagens por furto, receptação e tráfico de drogas.
Com ele foram encontradas uma motoneta furtada no dia anterior e outra de origem estrangeira, também produto de furto, que era utilizada para levar os menores aos locais onde praticariam outros furtos.
Os dois menores apreendidos acabaram confessando a participação nos furtos e contaram que Fladimir era quem coordenava as ações, indicando onde aconteceriam os furtos e o local para onde as motos deveriam ser levadas.
As motos foram apreendidas, assim como os menores e Fladimir preso em flagrante, estando todos à disposição do Poder Judiciário para os encaminhamentos pertinentes.