30.2 C
Dourados
segunda-feira, 7 de abril de 2025

Hélio Acosta é eleito prefeito de Paranhos com 69,41% dos votos

Neste domingo (6), foi realizada a eleição suplementar no município de Paranhos, quando Hélio Acosta, candidato a prefeito pelo PSDB chegou à vitória com 69,41%, perfazendo 4.088 dos votos válidos.

A população do município fronteiriço com o Paraguai voltou às urnas depois que Heliomar Klabunde (MDB), teve seu registro cassado por conta de irregularidades na prestação de contas de sua gestão no período anterior.

Hélio concorreu a vereador nas eleições de 2024. Assumiu a presidência da Câmara de Vereadores e foi conduzido ao cargo de prefeito interino em 1º de janeiro de 2025. Nos dois meses que esteve à frente do Executivo, de forma interina, Em dois meses de gestão, ele afirma ter visto de perto os problemas e atuado em prol da população.

Nessa eleição Acosta concorreu contra o médico Jorge Ricardo Laurício (PT), da Federação Brasil da Esperança, muito embora a chapa tenha concorrido sub judice, haja vista o TRE-MS tenha rejeitado um recurso porque o registro de candidatura teria sido feito fora do prazo.

Paranhos conta com 9.366 eleitores aptos a votar, sendo que mais da metade dos locais de votação da cidade estão na zona rural e dos cinco endereços, três estejam em assentamentos ou aldeias indígenas. 

A eleição suplementar teve 6.117 votantes e uma alta abstenção de 3.249 eleitores. Dr. Jorge (PT) só recebeu 30,59% dos votos, ou seja, 1.802 votos.

Leia também

Últimas Notícias