A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) e da 1ª Delegacia de Dourados-MS, conseguiu esclarecer um suposto caso de “roubo a mão armada” de uma caminhonete SW4. Dois homens foram autuados por falso testemunho e falsa comunicação de crime.
Segundo as informações levantadas, dois indivíduos, P.S.B (45) e R.F.L (38) compareceram à delegacia para registrar uma ocorrência, alegando que haviam sido vítimas de um assalto. No entanto, a equipe de investigadores e a autoridade policial notaram inconsistências nas declarações apresentadas. A análise dos sistemas de câmeras de trânsito revelou discrepâncias na história contada pelos homens, levantando suspeitas sobre a veracidade do relato.
Após a coleta de depoimentos e confrontados com as evidências, os indivíduos acabaram confessando que não havia ocorrido roubo algum. Eles admitiram que a caminhonete havia sido deixada na Barra de uma cidade no Paraguai no dia anterior e que o veículo foi entregue voluntariamente.
Diante da situação, os homens foram autuados por falso testemunho e falsa comunicação de crime, conforme previsto no artigo 340 do Código Penal. A Polícia Civil ressalta a importância da veracidade nas comunicações de ocorrências, uma vez que relatos falsos podem desviar recursos e esforços que poderiam ser utilizados em investigações reais.