26.5 C
Dourados
terça-feira, 22 de abril de 2025

Encontrados os restos mortais de caseiro atacado por onça no Pantanal

Animal voltou a atacar quando o grupo encontrou Jorginho, mas foi rechaçada e o corpo foi retirado do local

O grupo que realizava buscas por Jorge Ávalo, o caseiro de 60 anos desaparecido após um ataque de onça no Pantanal, encontrou os restos mortais da vítima. As buscas haviam sido interrompidas, segundo informações do delegado Luís Fernando Domingos Mesquita, após um sobrevoo na região do pesqueiro Touro Morto, quando não foram encontrados vestígios do homem ou do animal, apenas pegadas e sangue. Como o local é de difícil acesso, as operações de busca foram e interrompidas e retomadas na manhã de hoje.

A vítima estava distante 300 metros do local do ataque, ocorrido deck do pesqueiro, no encontro dos rios Miranda e Aquidauana. Segundo o Campo Grande News, o irmão de Jorge, Reginaldo Ávalo, afirmou que o irmão sempre relatou ver onças, mas nunca foi atacado por elas. Jorginho, como era conhecido, trabalhava no pesqueiro há aproximadamente 20 anos.

O corpo de dele deve ser levado até Aquidauana e, depois, sepultado em Anastácio. Ele deixa dois filhos.

Conforme uma postagem no Facebook, quando o grupo encontrou os restos mortais, a onça voltou a atacar, mas ninguém saiu ferido. Eles disseram que iam levar o corpo sem esperar a pericia devido ao risco iminente de um novo ataque do felino selvagem.

Leia também

Últimas Notícias