Atendendo um alerta de moradores na região da terceira linha, na Vila São Pedro, o vereador e segundo secretário da Câmara. Márcio Pudim, esteve no local verificando, in loco, colocação de posteamento para extensão de rede localizado naquela via. Pudim pode constatar que o alinhamento dos postes os coloca praticamente dentro do leito da via.
Identificando a localização do problema e buscando situar as pessoas, ele explica que o problema está no terceiro travessão, que fica direita, assim que se ultrapassa a Vila São Pedro, onde empresa que faz a instalação (Energisa ou Cergrand – ainda não obteve a informação de qual delas colocou o posteamento). Pudim ressalta que existe uma Lei Municipal de 1998, ainda da gestão do prefeito Antônio Braz Genelhu Melo, que determina que a via tem, a partir do eixo, oito metros para cada lado, mais a faixa de domínio da prefeitura.
“Ao verificarmos o que ocorre naquele trecho, o posteamento foi colocado praticamente no leito da via ou muito próximo; se um veículo transportando máquinas ou outros implementos agrícolas utilizar aquele caminho, não haverá espaço e não conseguirá passar”, explicou o vereador.
Márcio Pudim salientou ainda que já encaminhou as imagens colhidas no local, pedindo informações se existe alguma autorização para essa extensão de posteamento. “A princípio não existe, mas quem colocou foi a Energisa, a empresa que está caracterizada. Sabemos qual que e existem fotografias dos caminhões. no local o alinhamento dos postes está muito mais para dentro da via do que no acostamento. E já está feito a colocação da rede. Agora, imaginem o transtorno que vai dar se a empresa tiver que fazer remoção disso, ou outros transtornos caso ela permaneça? Então nós estamos encaminhando um documento à Energisa, buscando respostas se houve ou não autorização para que aquele tipo de situação”, finaliza Pudim.