No Rio de Janeiro, um copiloto foi atingido enquanto conduzia um helicóptero do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil. Ele foi levado para o hospital Miguel Couto em estado gravíssimo
O copiloto de um helicóptero da Polícia Civil foi baleado na cabeça durante uma ação na Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira (20).
Felipe Marques Monteiro foi atingido pilotando uma aeronave do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil.
O policial foi levado para o hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul do Rio, para passar por uma cirurgia. O estado de saúde de Felipe, segundo nota da Secretaria Municipal de Saúde, é gravíssimo.
Felipe foi baleado durante uma operação contra uma quadrilha especializada em roubos de vans. Segundo a investigação, a quadrilha atua, principalmente, na Zona Oeste. Após roubar os veículos, o bando desmancha o veículo e revende as peças.

Em um dos endereços, na Vila Aliança, os bandidos atiraram nos policiais e atearam fogo em barricadas. Informações preliminares davam conta que Felipe pilotava a aeronave, mas, posteriormente, a Polícia Civil informou que ele era o copiloto.