24.8 C
Dourados
sábado, 19 de abril de 2025

Márcio Pudim busca a regularização de propriedades em distritos

O vereador reuniu-se com coordenadores da Agehab, na Capital do Estado, na busca de soluções para os moradores em loteamentos nos distritos

O vereador e segundo secretário da Câmara Municipal de Dourados, Márcio Pudim, esteve visitando a Agehab – Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul, buscando esclarecimentos e informações que levem a solucionar problemas com inadimplência e regularização de propriedades em loteamentos na zona rural, mais especificamente em loteamentos.

Márcio Pudim, ao fazer uso da palavra na sessão legislativa, explicou que esteve na Agehab, quando conversou com os coordenadores da agência, senhores Rui e Horácio, buscando informações que contribuíssem na solução de problemas relativos à inadimplência dos proprietários em loteamentos existentes na zona rural. “Macaúba tem o seu, Vila Vargas tem o seu, São Pedro tem, Panambi tem, Itahum tem, enfim todos têm. Quando nós vamos à Agehab pedir mais moradias, sempre esbarramos na mesma situação: “Como que está o loteamento lá? Estão pagando, como é que está a situação deles”?

Isso acontece porque “é um fundo que movimenta a estrutura existente para construir novas moradias e o Governo do Estado, através da Agehab tem a sua política habitacional muito bem sedimentada, com muitas situações favoráveis àqueles que, de fato, querem adimplir com suas obrigações, pagar a moradia e dessa forma, alimentar o fundo para que mais pessoas possam ter moradias”, esclareceu o parlamentar.

Pudim acrescentou ainda que “fizemos uma fala muito interessante na Agehab, onde recebemos a missão de procurar todos os distritos, conversar com os moradores e explicar para eles os benefícios de colocar o boleto em dia, as condições favoráveis que existem para que ele possa adimplir o seu contato e assim ter, de fato, a posse, a propriedade do seu imóvel”.

Complementando sua fala, Márcio Pudim disse: “Então nós vamos agora começar uma peregrinação por todos esses locais em Dourados, conversar com morador por morador, explicar a situação contar que nós ouvimos lá em Campo Grande, e tentar fazer um alinhamento para que a gente possa de fato ajudar essas pessoas chegarem a adimplência de suas dívidas e assim conseguirem o titulo de propriedade definitivo de seus lotes”, encerrou.

Leia também

Últimas Notícias