Policiais rodoviários federais que abasteciam seu veículo de trabalho no Posto Talismã, na BR-267, próximo a Maracaju desconfiaram do condutor de uma carreta Mercedes Benz, com placas de Indaiatuba-SP, que entrou no posto e ao avistá-los, falou rapidamente com um rapaz que estava próximo às bombas e rapidamente saiu do local.
Os policiais resolveram então fazer o acompanhamento tático até que a carreta parou em frente a um ferro velho, já no perímetro urbano da cidade, quando foi feita a abordagem. O condutor, aparentando nervosismo, disse aos policiais que havia comprado a carreta, mas não soube dizer de quem. Foi iniciada uma revista mais minuciosa no veículo, sendo descoberto um fundo falso no segundo reboque.
A carreta foi então levada até o Corpo de Bombeiros de Maracaju, local onde foi aberto o fundo falso, e ali encontrados inúmeros tabletes de cocaína, que pesados perfizeram um total de 360 quilos da droga.
Descoberto o ilícito, o motorista recebeu voz de prisão em flagrante, sendo encaminhado juntamente com o caminhão e o entorpecente para a Delegacia da Polícia Federal de Dourados, ficando à disposição da Justiça.